HTML (o Hypertext Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets) são duas das principais tecnologias para a construção de páginas da Web. O HTML fornece a estrutura da página, CSS o layout (visual e aural) , para uma variedade de dispositivos. Além de gráficos e scripts , o HTML e o CSS são a base da construção de páginas da Web e aplicativos da Web . Saiba mais abaixo sobre:O que é HTML?
O HTML é o idioma para descrever a estrutura das páginas da Web. HTML dá aos autores os meios para:
Publique documentos online com títulos, textos, tabelas, listas, fotos, etc.
Recupere informações on-line através de links de hipertexto, com o clique de um botão.
Formulários de design para realizar transações com serviços remotos, para uso na busca de informações, reservas, pedidos de produtos, etc.
Inclua folhas de propagação, videoclipes, clipes de som e outros aplicativos diretamente em seus documentos.
Com o HTML, os autores descrevem a estrutura das páginas usando marcação. Os elementos do rótulo do idioma pedaços de conteúdo, como "parágrafo", "lista", "tabela", e assim por diante.
O que é XHTML?XHTML é uma variante do HTML que usa a sintaxe do XML , o Extensible Markup Language. XHTML tem todos os mesmos elementos (para parágrafos, etc.) como a variante HTML, mas a sintaxe é ligeiramente diferente. Como o XHTML é um aplicativo XML, você pode usar outras ferramentas XML com ele (como XSLT, um idioma para transformar o conteúdo XML).
O que é CSS?CSS é o idioma para descrever a apresentação de páginas da Web, incluindo cores, layout e fontes. Permite adaptar a apresentação a diferentes tipos de dispositivos, como telas grandes, telas pequenas ou impressoras. O CSS é independente do HTML e pode ser usado com qualquer linguagem de marcação baseada em XML. A separação do HTML do CSS torna mais fácil a manutenção de sites, compartilhe folhas de estilo em páginas e adapte páginas a diferentes ambientes. Isso é referido como a separação da estrutura (ou: conteúdo) da apresentação.
O que é o WebFonts?O WebFonts é uma tecnologia que permite às pessoas usar fontes por demanda na Web sem necessidade de instalação no sistema operacional. O W3C possui experiência em fontes para download através de HTML, CSS2 e SVG. Até recentemente, as fontes descarregáveis não eram comuns na Web devido à falta de um formato de fonte interoperável. O esforço do WebFonts planeja abordar isso através da criação de um formato de fonte aberto e suportado pelo setor para a Web (chamado "WOFF").
Nenhum comentário:
Postar um comentário